terça-feira, 25 de novembro de 2014

ANGOLA: COMANDANTE DA POLÍCIA NACIONAL DA ILHA DE LUANDA ACUSADO DE TORTURAR MANIFESTANTES

Laurinda Gouveia
O comandante da Polícia Nacional na Ilha de Luanda é acusado de torturar a activista Laurinda Gouveia e mais um companheiro, Óscar Fernandes, com barras de ferros e ameaça-los de morte caso voltem a se manifestar.
 
Segundo a activista os efectivos encontraram-na no, domingo, 23 Novembro, a filmar jovens no largo Primeiro de Maio quando se manifestavam a exigir a demissão de José Eduardo dos Santos no poder há 35 anos. De imediato foi detida e levada até a uma escola onde mais sete oficiais superiores da Policia Nacional começaram a lhe bater com barras de ferros e cabos eléctricos.
 
“Começaram a dizer que já tinham raiva de mim porque eu é que agito os miúdos para se manifestarem e perguntavam quanto é que me pagam para manifestar, eu dizia que nada, mesmo assim continuaram a bater e entre eles consigo reconhecer o comandante da ilha porque já nos tinha prendido e eu lhe reconheço bem”, Laurinda Gouveia.
 
A activista disse que foi mesmo ameaçada de morte caso volte a se manifestar. Fonte: VOA