domingo, 23 de novembro de 2014

ANGOLA: CASA CE MANIFESTA-SE EM LUANDA

Militantes da CASA CE numa anterior marcha
Em Luanda a CASA CE realizou sem incidente a sua marcha para assinara o primeiro aniversário da morte do seu militantes Hilbert Ganga.
 
O nosso correspondente em Luanda disse que participaram na marcha para além de militantes da CASA CE população não directamente afiliada no partido que querem que seja feita justiça no caso da morte de ganga.
 
O militante da CASA foi morto há um ano atrás quando colocava cartazes na zona de presidência.
 
Uma testemunha disse que Hilbert Ganga foi morto por um membro da Guarda presidencial á porta do complexo presidencial.
 
A marcha de hoje tinha sido autorizada pelas autoridades e os manifestantes marcharam até á campa de Ganga onde colocaram flores.
 
Por outro lado uma segunda manifestação convocada pelos jovens do “Movimento Revolucionário” não se realizou como os seus organizadores tinham anunciado.
 
No Sábado os jovens foram imediatamente presos quando tentaram manifestar-se e levados pelas  autoridades para uma zona a cerca de 100 quilómetros de Luanda onde foram abandonados.
 
Por seu lado, os professores do ensino básico e médio estiveram em massa numa contramanifestação convocada pelo Governo e a juventude do MPLA também saiu às ruas ontem em alusão à sua data que se assinala no dia 23 deste mês. Fonte: Voa