terça-feira, 18 de novembro de 2014

ÉBOLA: COITADA DA MINHA ÁFRICA

Por, Elcabral Elcito

FONTE: IBD
 
Essa da Ébola, ninguém me engana, pois mais vale ser desconfiado do que confiado, coisa que é um valor facultativo, ainda bem.

No que se refere a essa famosa propagação da estratégia para atingirem os seus objetivos que se chama Ébola, na minha faceta, é falácia, até podia ser um vírus ou uma doença igual as outras doenças, como queiram… Mas África continua a ser campo de testes dos vírus provindo de laboratórios dos países mais “fortes”. Criam vírus no laboratório e testam em África, até quando?

Eu ainda continuo a achar muito estranho, porque é que só os dois americanos que foram infetados pelo vírus na Serra Leoa foram curados, ou seja porque é que apenas houve uma rápida intervenção para duas pessoas, se dizem que é uma preocupação mundial a nível de Saúde pública? Isso tem nome…

Quando digo estranho, não é ser incrédulo, mas sim alegre, pois tenho lá as minhas razões e artigos que me dão o direito de falar aquilo que eu penso, sem faltar à verdade ao me próximo ou dizer algo ilícito contra o direito de terceiros… Na Guiné-Bissau como é óbvio, somos um país com insuficiência económica, e em termos de saúde significativamente lamentável, carece de falta de meios, etc… Mas que até então não houve nenhum caso de famoso vírus, vão me dizer que é porque tomamos as dividas precauções atempadamente? Coisa que eu contestava, e diria, quantos surtos já passaram pela nossa vizinhança nomeadamente Senegal e Guiné-Conacri, que tomamos a mesma precaução sem sucesso, só que até agora não digo milagre porque seria uma palavra muito forte, mas dou graças a Deus, por não termos até agora nenhum caso.

Meus caros, não quero ir mais longe, mas os dirigentes africanos estão a dormir, para não dizer outra coisa. África parece a cada dia a casa da mãe joana, como se não bastasse a pobreza, fome… Agora temos que morrer para sustentar economia dos outros.

Daqui a um ou dois meses, vão descobrir a cura ou medicamente no mesmo laboratório, se é que já não descobriram, e África, ou seja países afectados, vão ter que ceder nas suas ambições, comprar os medicamentos ou caso contrário na cooperação para envio dos donativos em contra partida para exploração de alguns recursos naturais. E ainda se dizem solidários!

Até quando mãe África, até quando….
 
Caro Elcabral Elcito, subscrevo a sua análise.
 
Só vou acrescentar o seguinte: os fascistas que atualmente (des)governam  Portugal, tencionam fazer um teste com ébola no nosso país, é preciso tomar muito cuidado com esses bandidos.