Peter Kassig, de 26 anos, foi executado pelo Estado Islâmico. A morte foi anunciada esta manhã através de um vídeo, noticia a BBC.
Um cidadão norte-americano, Peter Kassig, de 26 anos, foi executado pelo Estado Islâmico. A morte foi anunciada através de um vídeo publicado na internet.
De acordo com o relato pela BBC, o vídeo de 15 minutos não mostra a decapitação do jovem, mostra um militante vestido de preto e de cara coberta junto a uma cabeça decapitada que será, alegadamente, de Kassig. Na mesma gravação é mostrado o assassinato de vários soldados do exército sírio.
A decapitação foi filmada e mostrada esta manhã com o intuito de dar a conhecer ao mundo a mais recente vítima do Estado Islâmico. Peter Kassig, ex-militar, trabalhava numa organização humanitária na Síria e foi raptado pelo grupo em 2013, indica a BBC.
O jovem é o terceiro cidadão norte-americano executado pelo Estado Islâmico. O grupo anunciou, ainda, ter decapitado mais 15 homens que foram apresentados como soldados sírios. Fonte: Aqui