quinta-feira, 31 de março de 2016

COMUNIDADE INTERNACIONAL NA LUTA CONTRA O TERRORISMO NO MUNDO


A comunidade Internacional ou seja os parceiros de desenvolvimento no seu todo não estão hoje em dia preocupados com a situação sócio- politica da Republica da Guiné Bissau. A preocupação dos doadores e da Comunidade Internacional esta centrada na guerra contra o terrorismo no mundo.

Os fundos ou seja o dinheiro prometido durante a mesa redonda de Bruxelas que completou  precisamente um ano no dia 25 de Março não tem nada a ver com o conflito político no país ou ainda a instabilidade política como frisou o ministro das finanças da Guiné Bissau, na sua entrevista encomendada nas médias portuguesas nomeadamente na agência Lusa, RTP/Africa e numa certa revista que como magia nos apresenta um ministro das finanças super-inteligente sem igual que a Guiné-Bissau já mais teve. 


O olhar da Comunidade Internacional esta virada na luta contra a corrupção na tesouraria do Estado Guineense.

Senhor Ministro das financas, atenção !


Os parceiros económicos tem nas suas mãos todos os dados dos vossos desvios e já não teem confiança no vosso elenco governamental que esta a dessipar o confre do Estado.


Pergunta-se : como é que uma entidade, personalidade, Presidente da Câmara do Comercio, que não é funcionário do Ministério das finanças pode desviar os fundos de imposto ? Gostariamos de conhecer a resposta !


Administração guineense esta completamente paralizada, os funcionários públicos, deputados e militares sem salários. Os hospitais sem medicos devido a falta de salário.


No entanto o homem e o coração de desenvolvimento, todos nós podemos ser eficazes se trabalharmos de mãos dadas numa gestão transparente de diálogo e de concertação.

Convista a melhorar as nossas capacidades de influenciar as políticas públicas na falta de um programa nacional democratico e popular.