segunda-feira, 21 de março de 2016

FESTIVAL DE BUBAQUE: COMISSÃO ORGANIZADORA CONFIRMA SUPERLOTAÇÃO DE HOTÉIS

Bissau, 21 Mar 16 (ANG) – As reservas nos hotéis nas ilhas de Bubaque se encontram neste momento esgotas por turistas e pessoas que vão assistir a VIIª Edição do Festival de Bubaque que decorre entre os dias 25, 26 e 27 de Março, afirma o responsável de Marketing e Comunicação da Comissão Organizadora do evento.
 
Em entrevista concedida hoje à ANG, Armando Conté disse que o festival vai atrair milhões de investimentos turísticos para o país e que contribuirão para o crescimento em 35 por cento da economia nacional.

Segundo Conté, este ano as actividades serão as mesma que as do ano passado e as populações locais beneficiarão das receitas de cobranças de 60 baracas instaladas ao redor do palco principal.

Armando Conté disse que têm trabalhado com as autoridades locais sobre os aspectos de segurança e acrescentou que estão a contar com o reforço de mais 400 polícias que se deslocarão de Bissau no sentido de manter a ordem durante o festival .

No entanto, afirmou que a comissão organizadora do festival pretende, para o próximo ano, torna o festival de Bubaque um evento  internacional, a semelhança do que acontece com o  festival da Gamboa, em Cabo Verde.

“Trouxemos uma equipa profissional de câmera de filmagens provenientes de Portugal que se encarregará da documentação de todo o evento e convidamos um produtor musical da Costa do Marfim que fará uma compilação das intervenções musicais em CD e DVD que será comercializado mundialmente”, contou.

O responsável de marketing e comunicação da VIIª Edição do Festival de Bubaque afirmou que o evento contará com a presença dos músicos e bandas musicais de renome internacional, entre os quais Gil Semedo e os Tabanka Djazz.

Armando Conté disse que o governo apoiou a organização do festival com 50 tendas de acampamento para albergar maior numero possível de  convidados.

Em termos de impacto ambiental, disse que será organizada, em parceria com o Instituto da Biodiversidade e Áreas Protegidas (IBAP), uma feira de promoção dos aspectos ambientais das ilhas.

 Este responsável aconselhou aos participantes a viajarem para as ilhas com consciência de que vão participar numa festa de confraternização em que devem respeitar as populações locais e as suas culturas.  

ANG/PFC/FGS/SG