domingo, 27 de março de 2016

A MELHOR PRESIDENTE DO STJ DE TODOS OS TEMPOS DA GUINÉ BISSAU

Maria Do Céu Silva Monteiro, antiga Presidente do STJ da Guiné Bissau e actual Presidente do Tribunal de CEDAO é com certeza a melhor Presidente do Supremo Tribunal de Justiça de todos os tempos da nossa terra. Por isso, a invenção de que ela ter vindo para a sua terra (Guiné Bissau) como tem sido desde a sua consagração por mérito neste prestigiado Tribunal, não passa de pura demagogia e de ressentimento das pessoas derrotadas, neste caso DSP e comparsa.

De salientar, quem está de lado da verdade e da justiça não precisa de fazer corredores ou seja fazer contactos como foi no famoso acórdão que tinha feito o trabalho da ANP em vez de concentrar no que era essencial.
 
Outrossim, Céu Monteiro tem sentido de estado e não leva para o âmbito profissional os problemas pessoais. Vejamos um exemplo: O Governo do Carlos Gomes Júnior (CADOGO) assassinou o poeta Hélder Proença, marido da Maria do Céu a sangue fria, mais este crime não foi alvo duma vingança pessoal a quando da candidatura ambiciosa deste as presidenciais de 2012.

Para terminar, é bom antecipar que o DSP e comparsas estão derrotados na justiça e ninguém pode mudar isso. A constituição está clara no artigo 82 ponto 1 para quem disse que é mais inteligente dos guineense, mas não se lembra que o seu posto na CPLP não foi concurso, enquanto da Dra. Céu foi.