quarta-feira, 23 de março de 2016

GUINÉ E SÃO TOMÉ VENCEM E SONHAM COM CAN

media
Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe ganharam esta quarta-feira em casa a contar para a terceira jornada da fase de grupos de apuramento para o CAN 2017 e continuam a sonhar com a qualificação.

São Tomé e Príncipe pode continuar a sonhar após uma reviravolta emocionate conseguida nos últimos minutos. Os são-tomenses perdiam por 1-0 até ao auto-golo líbio, ao minuto 84, e responderam com confiança, o tento da vitória sendo apontado ao minuto 88 por Lacet dos Santos.

Uma vitória extremamente importante à terceira jornada que deixa São Tomé com 3 pontos no grupo F, colocando pressão sobre Marrocos e Cabo Verde que com 6 seis pontos cada se defrontam este sábado.

Já a Guiné-Bissau ganhou ao Quénia por 1-0 com um golo de Idrissa Camará aos 15 minutos. Os guineenses ficam com 4 pontos, a um só de distância da Zâmbia e do Congo, líderes do grupo E que empataram hoje a uma bola.

Bons resultados que acalentam as expectativas afro-lusófonas quanto à presença no CAN.
Por seu turno, os Mambas de Moçambique, que até agora só somaram derrotas, teram amanhã uma missão bem difícil frente ao poderoso Gana que leva 6 pontos na liderança do grupo H, seguido por Ruanda e Maurícias com 3.

Já, este sábado, Angola entra em campo contra a RDC. Os Palancas Negras estão na liderança do grupo B com 4 pontos, seguidos da RCA e da RDC com 3 e Madagáscar com 1.

De referir que os primeiros lugares de cada grupo apuram-se directamente para o CAN ao passo que os segundos vão ao play-off de qualificação. Fonte: RFI