domingo, 27 de março de 2016

TACIANA VICE-CAMPEÃ DO “GRAND PRIX DA GEÓRGIA”

 image

A rainha de arena de Judo da Guiné-Bissau, Taciana Lima Baldé sagrou-se ontem, 25 de março 2016, vice-Campeã do “Grand Prix da Geórgia”, conquistando mais uma medalha de prata, na competição que vale pontos para o apuramento olímpico que se encerra em finais de maio próximo.
 
A internacional Guineense fez quatro lutas na categoria de 48 quilos. Ganhou o primeiro combate contra a atleta da Roménia, Dumitru por “IPPON” (um golpe que finaliza a luta com pontuação máxima).

 A segunda vitória da judoca Taciana foi contra a ucraniana Cherniak que é a actual quinta colocada no mundial de 2015. Lima Balde venceu ainda a terceira luta contra a actual vice-campeã da Europa também com pontuação máxima “IPPON”, e na final perdeu para uma Romena por “IPPON”.

 
Taciana Lima Baldé procurou as redes sociais para manifestar a sua alegria pela conquista da medalha de prata, bem como agradecer o apoio da torcida.

“Ontem aqui em Tbilisi na Geórgia ganhei a medalha de prata no Grand Prix. Foi a minha primeira final em Grand Prix, estou feliz e agradecida pelo dia de ontem.Obrigada a que torcem por mim”, escreve na sua página oficial no facebook.

 A judoca Guineense somou 180 pontos ao Ranking olímpico rumo ao jogos olímpicos do Rio de Janeiro (Brasil), que se realizará em Agosto de 2016.
 
De referir que Taciana Resende Lima Baldé é actualmente Tri-campeã de judo da África, tendo conquistado a última medalha de Ouro no Campeonato Africano de Judo que decorreu em Libreville (Gabão) em Abril de 2015.

 Lima é primeira classificada no ranking africano e sexta colocada no ranking mundial da Federação Internacional de Judo.
 
image
Por: redação