domingo, 20 de março de 2016

OBAMA INICIA ESTE DOMINGO VISITA HISTÓRICA A CUBA

media
Visita histórica de 3 dias a cuba do presidente americano, Barack Obama, acompanhada da esposa e filhas para além de uma importante delegação de políticos, diplomatas e empresários, para o relançamento da cooperação bilateral.

O presidente Obama, inicia este domingo, 20 de março, uma visita histórica, de 3 dias a Cuba, a primeira que o presidente dos Estados Unidos faz à terra de Fidel Castro, desde o presidente, Coolidge em 1928, quer dizer, há 88 anos.
 
O presidente Obama está acompanhado da esposa Michelle e suas duas filhas Malia e Sasha e de uma importante delegação de homens políticos, diplomatas e empresários americanos.
 
Obama, que reatou relações diplomáticas com Cuba, recentemente, quer agora consolidá-las com ações concretas de cooperação bilateral que passam pelo levantamento do boicote americano a Cuba.
 
O presidente americano, Barack Obama, terá encontros com o seu homólogo cubano Raul Castro, amanhã, 21 de março,  no Palácio da revolução cubana, discursará no Teatro de Havana e fará um passeio com a mulher e filhas pela parte da cidade velha dos bairros de Havana.
 
Mas o presidente Obama receberá igualmente organizações cubanas dos direitos humanos, questão que abordará igualmente com Raul Castro, nomeadamente, a situação de presos políticos ou questões de liberdades de expressão e de imprensa, e quiçá, se encontrará também com o velho líder máximo, Fidel Castro, doente há vários anos.
 
Enquanto isto, os homens de negócios americanos terrão encontros com os seus homólogos cubanos, preparando os investimentos e o regresso em força dos americanos a Cuba, mergulhada há décadas num profundo atraso económico e ditadura comunista. Fonte: Aqui