segunda-feira, 28 de março de 2016

METER O PAÍS EM CAOS E SARILHOS PARA PROTEGER ESPOSA

Fonte: Doka Internacional, mais conhecido por ogiva nuclear
 
Muitas hipóteses foram levantadas, para procurar a origem coincidente das divergências entre DSP e JOMAV mas, nenhuma delas até hoje, é a hipótese mais acertada porque, as vezes as pessoas abordam uma parte dentre muitas que existem, neste diferendo.
 
Não é por causa somente dos Fundos doados na Mesa Redonda de Bruxelas que o DSP e o seu STAFF tendem fazer de um “ Tabu” ao povo, na forma da sua gerência porque, na verdade, mesmo nos países mais evoluídos que a Guiné-Bissau, fundos desta natureza, deve ser gerida com a máxima transparência possível para não acontecer extravio na sua aplicação visto que, são empréstimos para ser devolvidos mais tarde, acarretando assim juros não fixos mas sim, variáveis, dependendo assim da queda e subida da moeda inicialmente conotada. Assim, muitas das vezes, os países que contraem estes tipos de empréstimos acabam por pagá-las, 3 ou até 5 vezes mais do que o valor real concedido no início. Por isso, a garantia dessa concessão, não podia servir de maneira nenhuma, como Bandeira de campanha de boa governação porque, ficaremos á pagar esta dívida por mais de 30 anos.
 
Para uma gerência de forma mais transparente desses fundos, o 1° Governo de DSP deveria constituir uma Comissão, envolvendo os técnicos dos 4 Órgãos da Soberania (Presidência, Assembleia, Governo, os Tribunais) e se possível, os representantes da sociedade Civil.
Mas, como o DSP tinha outros planos, porque, seus projectos pessoais e familiares não o deixou de procurar um enquadramento mais adequado desses fundos, visto que, precisava de dinheiro para sustentar a sua guerra e projecto político de construir um estado anárquico, para poder proteger a sua esposa de prisão. DSP e seu GANGS, preferiu encaminhar esses fundos doados, para Ministério das Finanças do país, com enormes e variadíssimos buracos, comparáveis somente com os buracos das nossas estradas, para poder extorquir, proceder saques e pagamentos ilícitos dos seus projectos, contra a nação.
INÍCIO DA CONTENDA
Nos tempos do Governo de Carlos Gomes Júnior (CADOGO), o JOMAV como Ministro das Finanças, deu ordem a grupo dos seus funcionários, para procederem  pagamento mensal aos Antigos Combatentes. Este grupos dos técnicos deste Ministério (nele fazia parte a esposa do DSP), levantaram o dinheiro e em vez de efectuarem o pagamento aos Antigos Combatentes, resolveram desviar o dinheiro para os seus afazeres. E, mais tarde o Ministro (JOMAV), veio a descobrir que o pagamento não tinha sido efectuado, perguntou-os e não obteve a resposta satisfatória e nem se quer, devolveram o dinheiro então,  fez uma queixa judicial contra os funcionários envolvidos neste desvio. O caso foi julgado e até foram condenados com pena de prisão ( a mulher de DSP e outros foram pra prisão).
 
Decorrido o tempo, o DSP que se encontrava no exterior no cargo do Secretário-Geral da CPLP, começou a fazer desenho para soltar a sua esposa da prisão, apresentando um Boletim Clínico de que, a sua esposa tinha problemas de saúde e iria fazer controlo médico em Portugal e no regresso voltaria para prisão.
E, por questões humanitária, o Tribunal concedeu-a licença solicitada mas, acontece que a esposa foi de uma vez viver com o marido em Portugal e só teve a coragem de regressar a Bissau, depois de acontecer o 12 de Abril de 2012, donde o governo do CADOGO foi deposto.
 
A esposa regressou ao país mas, sem se apresentar ou voltar para prisão.
- SUMA MANERA KU Y NA ACONTECI NÉS MOMENTO – JOMAV NA DIFINDI NAÇÃO KU LEIS CONSTITUIDOS,
- DSP, NA DIFINDI FAMILIA, AMIGOS GANGSTERS - KU ESTATUTO DI UM PARTIDO.
 
Depois de DSP ter terminado o seu mandato como Secretário da CPLP, entrou directamente para  a política activa, mas, com aspiração de poder salvar a sua esposa de prisão.
Por isso, depois de ter vencido o Congresso do PAIGC realizado em 2014 no Cacheu, “Prémière Gaou” - DSP furou o acordo firmado com o candidato vencido (Braima Camará), acordo esse, que consistia em nomear parte dos Congressistas/Delegados apoiantes do Braima Camará, nos diferentes Órgãos estruturais do Partido (Bureau Político e Comité Central, que continha mais de 350 lugares), assim, para que não haja vencedor e nem vencidos, teoricamente, rumando assim de forma unida, para o embate eleitoral que se avizinhava.
O DSP, fez a lista desses Órgãos estruturais do Partido de forma que pretendia e contráriamente ao acordo e as indicações que os veteranos lhe tinham dado então, começou-se a ouvir vozes dos Delegados, reclamando de que, havia fraude eleitoral, visto que, existe um número significante dos Delegados que foram impedidos de entrar na salão do Congresso justificados, ora  por espaço interior insuficiente e ora por terem “Crachas”, mal numerados (culpas que deveriam ter sido imputado a Comissão Organizadora).
 
O DSP imaturo, insurgiu-se nos Órgãos de Comunicação Social dizendo que, a lista da composição dos Órgãos estruturais do Partido divulgado na imprensa, é contrário ao que ele tinha elaborado e, os seus assessores adulteraram a lista original mas, deixou continuar essa lista falsa!
 
Estes dois Órgãos estruturais tão importante do Partido foi formado por pessoas invasores, precoces politicamente, sem ideologias e sem anos suficientes da militância no partido, em detrimento das pessoas capazes, grandes quadros e estrategas do Partido. BANDIDASKU KA BOM NA KUSSA KUNÓ DJUNTA.
 
Uma parte desses Delegados/Militantes/Congressistas lesados, uma que não foi criada condições para a resolução das suas reivindicações, foram apoiar o Partido PRS, fazendo com que o PAIGC perdesse 12 deputados no Parlamento, em comparação com a legislatura anterior.
 
“Deuxième Gaou”- Ainda antes, quando o Comité Central reuniu e elaborou uma lista dos Deputados, entregou-a ao DSP, e este como sempre, adulterou a lista e põe-na, pessoas com processos judiciais graves, pessoas julgados e condenados com pena de prisão tais como: A sua esposa, Gabriel Só, Zé etc. E, no seu elenco governativo também, nomeou 12 pessoas com processos judiciais graves com intuito de protegê-los á não enfrentarem a Justiça, pelo menos durante 4 anos. Dando-lhes ainda, aval e instruções de enriqueceram ilicitamente, para poderem ter meios financeiros de fazer guerra contra a Justiça.
A esposa do DSP, imatura e desconhecida na esfera política, que foi agraciado como a segunda pessoa na lista dos candidatos a Deputados, por cúmulo de azar, o partido não veio a conseguir eleger mais que 1 deputado nesse Circulo Eleitoral mas, todavia, o seu marido (DSP) para conseguir dar-lhe a protecção que tanto procura, resolveu nomear o deputado eleito (Mário Musanty), como Director-Geral da APGB, libertando assim a vaga do deputado, para a sua esposa ocupar.
Contudo, o Ministério Público interpelou o Ministro dos Negócios Estrangeiros do DSP, para dar esclarecimentos sobre um grupo de geradores que tinha recebido como ex-Secretário de Estado das Pescas, para ser instalado na Região de Biombo, este respondeu que, o gerador tinha chegado ao seu destino, quando na verdade não.
 
- Daí que, num dia destes, os delegados do Ministério Público e as Forças policiais, foram para a casa de esposa deste Ministro, retiraram os tais geradores perante as câmaras televisivas e os demais órgãos de comunicação social, mesmo assim, o DSP não pronunciou e nem se quer, tomou a decisão de demitir o Ministro em causa.  
 
O Secretário de Estado da Cooperação do DSP, foi apanhado a vender os passaportes aos estrangeiro e não foi demitido; O Ministro das Obras Públicas do DSP, que é o mesmo na era do Governo do CADOGO, viu a nova estrada junto ao mercado de Bandim, construída a menos de dois anos, se afundar para baixo mas, este não foi sancionado e nem responsabilizado, nesse negócio feito com ARESKY.
Assim, a impunidade começou a se alastrar e o ex PGR, que tinha acabado de colheitar dados dos processos remontados desses criminosos, solicitou-os a responderem a justiça mas, o Bandemónio do DSP, disse que os seus ministro não podem ir responder ao Tribunal. 
 
Daí, a população começou a quetionar da idoneidade do DSP, a fissura no partido começou a se apresentar e o JOMAV, como primeiro Magistrado da nação, aconselhou-o para não brigar com a justiça porque, a solução mais viável, era fazer uma remodelação governamental profunda e os visados pela justiça deveriam, simplesmente, ser demitidos pra irem responder, o DSP recusou e constituiu o Presidente como inimigo.
“Troixième Gaou” – O DSP, tão aflito que estava, foi ter com a Gorila Cipriano Cassamá, ludibriando-o que, tinha condições financeiras suficientes para virar o cenário político do país, que consiste em assassinar o Presidente da República??? 
Daí, o Presidente da Assembleia - Cipriano Cassamá, passaria para o posto do Presidente da República, e este bobo, concordou e constituíram assim, um Dueto que está a sufocar o nosso martirizado povo.
 
SI  ALGUIN NEGA, N’NA BIM KU MÁS ESCLARECIMENTU DI ÉS CASOS
LION NA ODJA BÓS 
PORQUE A EQUIPA DE DOKA INTERNACIONAL ESTA PRESENTE EM TUDO QUANTO É LADO!