segunda-feira, 20 de junho de 2016

COMERCIALIZAÇÃO DE CAJU: MINISTRO DO COMÉRCIO PROMETE VIATURAS PARA REFORÇO DA FISCALIZAÇÃO NA ZONA NORTE

Bissau, 20 Jun 16 (ANG) - O ministro do Comércio e Artesanato promete por a disposição dos agentes de fiscalização da comercialização da castanha de caju da zona norte do país  duas viaturas para melhor controlo da fuga da castanha” nas linhas fronteiriças.

Em declarações á imprensa, no último fim de semana durante a visita que efectuou as localidade de Farim, Ingoré, São Domingos e Varela, António Serifo Embalo disse que a sua deslocação visa  acompanhar de perto as dificuldades com que os agentes do Ministério do Comércio se depararam nos seus postos  de controlo nas  zonas fronteiriças do país.

O governante acrescentou que durante a visita constatou enormes dificuldades principalmente no que se relaciona a disparidade na distribuição de subsídios e produtos alimentares aos agentes fiscalizadores, tendo prometido resolver a situação o mais rapidamente possível.

O ministro do Comércio e Artesanato assegurou que serão criadas as condições mínimas para travar o contrabando da castanha de caju nas zonas fronteiriças. 

ANG/PFC/AC/JAM/SG