Bissau, 20 Jun 16 (ANG) - O ministro do Comércio e Artesanato promete por a disposição dos agentes de fiscalização da comercialização da castanha de caju da zona norte do país duas viaturas para melhor controlo da fuga da castanha” nas linhas fronteiriças.
Em declarações á imprensa, no último fim de semana durante a visita que efectuou as localidade de Farim, Ingoré, São Domingos e Varela, António Serifo Embalo disse que a sua deslocação visa acompanhar de perto as dificuldades com que os agentes do Ministério do Comércio se depararam nos seus postos de controlo nas zonas fronteiriças do país.
O governante acrescentou que durante a visita constatou enormes dificuldades principalmente no que se relaciona a disparidade na distribuição de subsídios e produtos alimentares aos agentes fiscalizadores, tendo prometido resolver a situação o mais rapidamente possível.
O ministro do Comércio e Artesanato assegurou que serão criadas as condições mínimas para travar o contrabando da castanha de caju nas zonas fronteiriças.
ANG/PFC/AC/JAM/SG