terça-feira, 14 de junho de 2016

CONSULTAS SOBRE A GUINÉ-BISSAU HOJE NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU

Modibo Touré,Representante Especial do Secretário-Geral e chefe do Escritório Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS)
GBissau (Nova Iorque, 14 de Junho de 2016) – Esta terça-feira, 14 de Junho pelas 15 horas de Bissau (11 horas em Nova Iorque), o Conselho  de Segurança das Nações Unidas receberá uma breve comunicação através de vídeo-teleconferência de Modibo Touré, Representante Especial do Secretário-Geral e chefe do Escritório Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS).

O representante especial da União Africana à Guiné-Bissau, Ovídio Pequeno, também poderá falar a partir de Bissau. Após a entrevista, os membros do Conselho continuarão as discussões em consultas. Como fizeram recentemente depois de reuniões sobre Guiné-Bissau, parece que os membros do Conselho poderão emitir “notas à imprensa.”
 
Na semana passada, Senegal solicitou este briefing para manter o Conselho actualizado sobre a crise política da Guiné-Bissau. Os membros reuniram pela última vez e fizeram consultas sobre a Guiné-Bissau em 26 de maio.

A reunião pode ser acompanhada através da TV da ONU online: http://webtv.un.org/#