RFI, Por Marco Martins
Terceiro dia em território gaulês para a Selecção de Portugal de futebol que continua a preparar o jogo de terça-feira, 14 de Junho, frente à Islândia em Saint-Étienne.
Portugal continua a preparar em Marcoussis, no Sul de Paris, o primeiro jogo que vai decorrer na terça-feira frente à Islândia.
Em conferência de imprensa, Éder, avançado português com origens guineenses e que actua no Lille em França, respondeu às críticas que lhe foram feitas pela imprensa e também pelos adeptos que já o assobiaram, e lembrou que não é fácil ser ponta-de-lança.
"Trabalho da melhor forma para ultrapassar essas adversidades. Desde criança que ultrapassou algumas adversidades e isso tem sido muito importante, para mim, ultrapassar essas adversidades e continuar a trabalhar da melhor forma para poder ajudar a Selecção. Claro que não é fácil mas tenho trabalhado da melhor forma com o apoio dos meus colegas. Estive totalmente concentrado na Selecção e em tudo o que podia fazer, procurando soluções. Tem sido uma experiência muito grande, para mim, evoluir com essas questões. Neste momento sinto-me muito confiante e com vontade de ajudar Portugal a atingir os seus objectivos", declarou o avançado luso.
"É sempre difícil ser ponta-de-lança porque é uma posição que exige muito e temos de estar bem em todos os aspectos tanto mentalmente como fisicamente ou tecnicamente para poder marcar muitos golos. É dessa forma que tenho trabalhado, muito mais até nos últimos tempos, e acho que isso tem-se evidenciado tanto no Lille e agora dando continuidade na Selecção", concluiu Éder.
O Campeonato da Europa de futebol começou ontem à noite com a vitória da França por 2-1 frente à Roménia num jogo que decorreu no Stade de France. Os golos dos gauleses foram apontados por Olivier Giroud e por Dimitri Payet, enquanto o único tento da Roménia foi da autoria de Bogdan Stancu de grande penalidade. Um triunfo que permite à França estar no primeiro lugar do grupo A com três pontos.
Hoje decorrem três encontros, a Suíça venceu a Albânia por 1-0 no estádio Bollaert-Delelis, em Lens, um jogo a contar para o grupo A. O único tento do encontro foi da autoria de Fabian Schär. A Selecção Francesa e a Suíça lideram o grupo A com três pontos.
Temos ainda dois encontros a contar para o grupo B. O País de Gales joga frente à Eslováquia, enquanto a Inglaterra mede forças com a Rússia.