quinta-feira, 30 de junho de 2016

GUINÉ-BISSAU:TRIBUNAL DOS EUA DIVULGA SETENÇA DE BUBO NA TCHUTO NO DIA 29 DE SETEMBRO

Com a leitura da sentença marcada sem o caso ir a julgamento? Esta história do Bubo Na Tchuto, está mal contada, se os Barões de droga da DEA que o prenderam tivessem provas do seu envolvimento no narcotráfico, já teriam o condenado há muito tempo, é estranho a leitura da sentença marcada sem o caso ir a julgamento. Onde estão as provas? Dizem que o Bubo confessou o crime, tudo não passa de mentiras dos seus detratores, ou seja, aqueles que contribuíram para a sua detenção sobretudo os mafiosos da CPLP que querem governar o nosso país à todo custo através dos seus marionetes. Inventam falsos relatórios sobre o narcotráfico na nossa terra com o propósito de denegrir a imagem do país e dos nossos militares, se repararem bem, sempre que os seus meninos correm risco de deixar o poder ou quando estão fora da governação, lançam a campanha de intoxicação de opinião pública nacional e internacional sobre o aumento do narcotráfico no país.

Esses mafiosos da CPLP lançaram a campanha de detenção dos nossos militares através de mentiras e falsos relatórios, convencidos que, desta forma teriam o caminho aberto para a concretização dos seus objetivos no nosso país, ou seja, saquear as nossas riquezas, mas felizmente falharam. Bubo estamos consigo!

Nova Iorque - O tribunal de Nova Iorque que está a julgar o antigo chefe de Estado- Maior da Armada da Guiné-Bissau, almirante Bubo NaTchuto, que confessou crimes de tráfico de droga em Maio de 2014, divulga a sentença no dia 29 de Setembro.

"A sua sentença foi marcada para 29 de Setembro", confirmou nesta quinta-feira à Lusa fonte do tribunal de Nova Iorque.

Com a leitura da sentença marcada sem o caso ir a julgamento, é certo que o ex-militar guineense negociou um acordo com a acusação, como já acontecera com outros acusados no mesmo caso.


O tribunal confirmou ainda a realização de uma audiência pública no dia 11 de Julho.
No início do mês, o novo advogado de Na Tchuto, Patrick James Joice, tinha pedido mais tempo para conhecer o caso do seu cliente.

Bubo Na Tchuto foi capturado pelos Estados Unidos numa acção anti-droga em 2013 e confessou os crimes no ano seguinte, bem como outros três homens que foram detidos com o guineense.

Ao contrário destes outros homens, que receberam a sua sentença meses depois, o ex- militar ainda não recebeu a sua sentença e o seu caso está selado no tribunal onde decorre.
Na altura da confissão, uma fonte ligada ao processo disse à Lusa que o ex-militar tomou essa decisão para conseguir uma redução da pena, que pode ir até prisão  perpétua.

Tchamy Yala foi condenado a cinco anos de prisão, Papis Djeme foi condenado a seis anos e meio de prisão e Malam Mane Sanha já cumpriu os 36 meses de pena e foi deportado no final do ano passado para Portugal, por ter nacionalidade portuguesa e guineense, mas ter usado o passaporte português no processo de deportação.

Em Abril de 2103, Bubo Na Tchuto e os companheiros foram detidos em águas internacionais, ao largo de Cabo Verde, por uma equipa da agência de combate ao tráfico de droga norte-americana.

Segundo a acusação, Bubo Na Tchuto cobrava um milhão de dólares norte-americanos por cada tonelada de cocaína da América do Sul recebida na Guiné-Bissau. Fonte: Aqui