quarta-feira, 22 de junho de 2016

GUINÉ-BISSAU: A COMUNIDADE INTERNACIONAL INSTA O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL POPULAR, CIPRIANO CASSAM, A TER O COMPORTAMENTO DE UM REPRESENTANTE DA INSTITUIÇÃO DO ESTADO

A Comunidade Internacional mostrou-se, hoje, preocupada com a situação do impasse que reina na Assembleia Nacional Popular.

A preocupação manifesta após o encontro que a comunidade internacional, composta pela União Africana, CPLP, CEDEAO, União Europeia e Nações Unidas, manteve com o presidente do parlamento.


O porta-voz da comunidade internacional, Ovídio Pequeno, igualmente representante da União Africana, disse que o encontro visa conhecer de perto e poder em conjunto continuar a trabalhar no sentido de resolver a crise politica que o país já vive a muitos meses.


Por outro lado Ovídio Pequeno considera que depois da nomeação do novo governo a situação politica mantem-se baseando no não funcionamento da Assembleia Nacional Popular e da falta do programa do governo.

O representante da União Africana disse que o encontro demostra o processo do diálogo que a comunidade internacional já iniciou e que será completada pela missão da CEDEAO para encontrar a solução da crise politica.

O organismo internacional ajuda a projectar a saída de crise sociopolítica que vive há mais de 10 meses.