sexta-feira, 17 de junho de 2016

JOMAV CONFERE POSSE AOS QUATRO MEMBROS DO GOVERNO DE BACIRO DJA

Posse Botche
O Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz conferiu hoje, 17 de junho de 2016, posse aos três membros do governo que ausentaram no dia da investidura do elenco governamental.  A equipa empossada inclui o ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, Soares Sambú que não figurava na orgânica do executivo investido no dia dois de junho.

Além da chefe da diplomacia tomaram posse igualmente o ministro de Estado e do Interior, Botche Candé; o Ministro dos Recursos Naturais, Epifânio Carvalho de Melo e o Secretário de Estado do Orçamento e Assuntos Fiscais, José Adelino Vieira.
A cerimónia de investidura, sem discursos, decorreu no Palácio da República e contou com a participação de todos os titulares dos órgãos de soberania, com a exceção do líder da Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassamá. Também estiveram presentes embaixadores acreditados no país e representantes das organizações internacionais.
A Cerimónia iniciou com a leitura do termo de posse e seguiu-se os cumprimentos dos novos empossados ao Chefe de  Estado, José Mário Vaz e o Primeiro-ministro, Baciro Dja.
Com esses  quatro elementos, a equipa governamental liderada por Baciro Dja fica completa com 20 pastas ministeriais e 12 Secretarias de Estado.
botche e comp
Por: Aguinaldo Ampa
odemocratagb.com