segunda-feira, 13 de junho de 2016

OTONIEL BADJANA É CAMPEÃO AFRICANO DE PESO E DISCO

image
O atleta guineense da modalidade de atletismo, Otoniel Costa Badjana, sagrou-se no último fim-de-semana [11 e 12 do mês em curso] campeão africano no lançamento de peso e disco em Banjul (Gâmbia).
 
A proeza valeu ao atleta guineense duas medalhas de ouro na prova [Região 2 Africana) da categoria de juniores.
“Muito obrigado aos meus colegas de treino Jessica Inchude Egner e Agílio Luís Silvia Cruz”. Foi assim que começa por agradecer a todos incluindo o seu treinador Luís e ao presidente da Federação, Renato Pappy Moura.

Na página pessoal do atleta na rede social, lê-se igualmente:”no dia 11 de junho sagrei-me campeão africano CEDEAO no lançamento de peso e ontem (12 de junho), sagrei-me campeão no lançamento de disco com 46.48m.  Duas medalhas de ouro para Guiné-Bissau!!! QUE VENHA MAIS!!!”
Dados disponíveis indicam que o internacional Guineense representou o Sporting Clube de Portugal durante três anos na mesma modalidade, e agora representa o Sport Lisboa e Benfica.
Otoniel Costa Badjana com 49 medalhas conquistadas, é tetra-campeão em Portugal na modalidade de lançamento de peso. Badjana foi o primeiro atleta guineense a qualificar-se com “mínimos” para o campeonato do mundo de Juvenis em Colômbia. Depois da Colômbia, participou nos campeonatos de mundo de juniores que teve lugar na Polónia.
Otoniel Costa Badjana foi o 5º Classificado nos Campeonatos de África e nos Jogos Africanos em 2014 e 2015, respectivamente, na décima primeira edição de Jogos Olímpicos na categoria de Juvenis.
Por: Aguinaldo Ampa
odemocratagb.com