Um escândalo está a dar que falar no Reino Unido, depois de terem sido divulgadas fotografias de um piloto da companhia British Airways a masturbar-se em pleno voo.
Várias imagens, divulgadas pelo The Sun, mostram um homem, vestido com meias de mulher, a masturbar-se em cima dos controlos de uma aeronave Boeing 777, durante um voo de longo-curso.
Uma das imagens mostra o piloto durante a noite, com a perna por cima dos controlos. Não se vê co-piloto e o avião parece estar em piloto automático. Noutras fotografias, veem-se revistas pornográficas expostas em cima dos comandos do avião.
Noutras fotografias, não divulgada, o homem expõe os genitais na casa de banho.
O capitão Colin Glover, de 51 anos, piloto da British Airways, já foi suspenso e é acusado de ser o protagonista das fotografias de masturbação. O homem nega ter qualquer tipo de envolvimento com o caso.
A companhia aérea inglesa está a investigar o caso e apurou que, de acordo com os códigos de série dos controlos, as fotografias foram tiradas em duas aeronaves diferentes.
Um dos códigos está associado a uma aeronave e também a um simulador, mas o outro código pertence apenas a um dos Boeing 777 da frota da British Airways.