segunda-feira, 6 de março de 2017

LÍDER DO PRS ACREDITA QUE GOVERNO VAI ATÉ FINAL DA LEGISLATURA

Alberto Nambeia, líder do Partido da Renovação Social (PRS), que sustenta o Governo da Guiné-Bissau, disse hoje acreditar que o executivo de Umaro Sissoco Embaló vai ficar em funções até ao fim da legislatura, em 2018.

«Estamos a ouvir por estes dias que o Governo vai cair, mas estou convicto que este Governo vai até ao final da legislatura», considerou Alberto Nambeia, num comício popular com militantes do PRS na localidade de Ingoré, norte do país.
O dirigente falou no mesmo dia em que o Presidente da República vai reunir o Conselho de Estado para analisar a situação política.

O líder dos renovadores criticou quem trabalha «com intenções de bloquear, no Parlamento, a ação do Governo, para fazer com que o Presidente da República demita o executivo».

«Isso não vai acontecer, o Governo vai até ao fim da legislatura», assinalou Nambeia, sem, porém, detalhar como.

O líder do PRS desafiou os que contestam a equipa a «abrirem o Parlamento» para que se possa saber se os deputados estão a favor ou contra o executivo - Alberto Nambeia disse acreditar que a maioria apoia o Governo.

Divergências internas no PAIGC, partido mais votado em 2014, e entre este e o PRS têm bloqueado o parlamento - desde a demissão do Governo de Domingos Simões Pereira, em 2015, já foram nomeados outros quatro, mas nenhum conseguiu aprovar o programa ou Orçamento do Estado.