sábado, 6 de janeiro de 2018

ACIDENTE DE VIAÇÃO NA GUINÉ-BISSAU FAZ DEZ MORTOS E 13 FERIDOS

Acidente de viação na Guiné-Bissau faz dez mortos e 13 feridos
O acidente ocorreu ontem 05 de Janeiro de 2018. 
 
Um acidente de viação ocorrido hoje na Guiné-Bissau provocou dez mortos e 13 feridos graves, informou o primeiro-ministro guineense, Umaro Sissoco Embaló, adiantando que o país está de luto.
 
O acidente ocorreu na localidade de Bissauzinho, a 23 quilómetros de Bissau, quando duas viaturas de transporte de passageiros colidiram.
 
Fonte dos serviços de Viação e Transportes Terrestres admitiu que "poderão existir mais mortos", cujos corpos não terão chegado aos hospitais, tendo sido levados pelos familiares antes de serem contabilizados.

Acompanhado de vários ministros e elementos da Presidência da República, o primeiro-ministro guineense visitou os feridos que estavam a receber assistência médica nos hospitais Simão Mendes e Militar de Bissau.
 
"É um dia triste. Estamos de luto", observou Umaro Sissoco Embaló, que anunciou "todo apoio gratuito" aos feridos nos dois hospitais.
 
O governante afirmou, ainda, que o Governo vai reforçar as medidas do controlo de veículos no país, para evitar acidentes como o que ocorreu hoje.
 
Fonte: Lusa, em Noticias ao minuto

LEIA TAMBÉM: Acidente entre micro-autocarro e camião deixa 10 mortos na Guiné-Bissau

Bissau, 6 jan (EFE).- Pelo menos 10 pessoas morreram e 13 ficaram feridas em um acidente de trânsito, na noite de sexta-feira, envolvendo um micro-autocarro e um camião perto de Bissau, capital de Guiné-Bissau.

O acidente ocorreu na estrada que liga Bissau com a localidade de Quinhamel e, segundo os testemunhas ouvidas pela Agência Efe, ocorreu depois que uma das rodas do camião explodiu, provavelmente por conta do excesso de velocidade, colidindo em seguida com o micro-autocarro.

O número de vítimas poderá aumentar nas próximas horas, por conta do estado de saúde de alguns dos feridos, que foram levados aos dois principais hospitais do país.

Os 17 ocupantes do autocarro seguiam para Quinhamel, para comparecer a um funeral.

O primeiro-ministro do país, Umaro Sissoco Embaló, foi ao lado de alguns membros de seu gabinete ao hospital Simoes Mendes e ao hospital militar de Bissau, onde estão os corpos das pessoas que morreram no acidente.

Fonte: http://noticias.uol.com.br