quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

H&M É ATACADA NA INTERNET POR CAMPANHA RACISTA

Que ano é hoje, mesmo? A fast-fashion sueca H&M começou 2018 errando a mão em sua campanha infantil divulgada no site. A marca vestiu um menino negro com o seu novo moletom escrito “Coolest monkey in the jungle” (O macaco mais legal da selva), enquanto um garoto branco usava a peça com a frase “Mangrove jungle survival expert” (Especialista em sobrevivência na selva).

Os internautas antenados, é claro, não deixaram passar e atacaram a empresa nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 8, a H&M divulgou um pedido de desculpas e retirou a campanha do ar. Confira:


“Nós sinceramente pedimos desculpas por esta imagem. Ela já foi removida de todos os sites e o produto não será comercializado nos Estados Unidos. Nós acreditamos na diversidade e inclusão em tudo o que fazemos, e vamos rever nossas atividades cotidianas”.

Os internautas antenados, é claro, não deixaram passar e atacaram a empresa nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 8, a H&M divulgou um pedido de desculpas e retirou a campanha do ar. Confira:

“Nós sinceramente pedimos desculpas por esta imagem. Ela já foi removida de todos os sites e o produto não será comercializado nos Estados Unidos. Nós acreditamos na diversidade e inclusão em tudo o que fazemos, e vamos rever nossas atividades cotidianas”.