Para conhecimento dos cães raivosos da CPLP, que recorrentemente falam da instabilidade na Guiné-Bissau, como se o nosso país fosse um inferno. Infelizmente Moçambique está em guerra cujos beligerantes são sobejamente conhecidos(a Frelimo e a Renamo, recentemente os terroristas e os raptores), essa guerra já fez centenas de vitimas mortais e refugiados dentro e fora de moçambique, angola também está em guerra com os independentistas de Cabinda, o Brasil está em guerra civil, ou seja, O Brasil tem mais assassinatos do que todos estes países somados. Brasil = EUA, Canadá, Marrocos, Argélia, Tunísia, Líbia, Egito, China, Mongólia, Malásia, Indonésia, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão, Portugal, Espanha, Reino Unido, Irlanda, França, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Alemanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia, República Tcheca, Eslováquia, Áustria, Hungria, Belarus, Ucrânia, Romênia, Moldávia, Bulgária, Eslovênia, Croácia, Bósnia-Herzegóvina, Sérvia, Montenegro, Albânia, Grécia e Macedônia (ver notícia). O Brasil teve 59 mil assassinatos em 2015. Dez anos antes, eram “apenas” 48 mil. São mais homicídios do que os 52 países listados no mapa..
Homens armados matam duas pessoas e ferem outras duas num ataque protagonizado em Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado.
Homens armados matam duas pessoas e ferem outras duas num ataque protagonizado em Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado.
O facto ocorreu nas aldeias de Mitumbate e Makulo onde durante a incursão, os homens armados queimaram vinte e sete casas de populares.
Informações avançadas na sessão extraordinária do governo distrital de Mocímboa da Praia, orientada este domingo na Vila Municipal pelo governador, Júlio Parruque, indicam tratar-se dos mesmos indivíduos foram vistos em movimento nas matas do vizinho distrito de Nangade.
Na mesma sessão, foi anunciado que desde o dia 5 de Outubro a esta parte, trezentos e oito bandidos foram capturados, dos quais duzentos e oito processados criminalmente e uma centena soltos, alegadamente por insuficiência de provas materiais.
Dos duzentos e oito processados, cento cinquenta e dois são homens e, cinquenta e seis mulheres, e destes, cento sessenta e cinco são nacionais e quarenta e três estrangeiros.
O informe do governo distrital de Mocímboa da Praia dá conta de que quarenta e quatro crianças cujos pais estão a contas com a polícia, em conexão com este caso, foram encaminhados à acção social para a assistência.
Nas operações realizadas pelas forças de defesa e segurança foram apreendidas seis viaturas e uma motorizada que, supostamente, eram usadas pelos bandidos armados nas suas incursões no distrito de Mocímboa da Praia.
O governador de Cabo Delgado, Júlio Paruque, exortou a população para continuar a colaborar com as forças de defesa e segurança na denúncia dos malfeitores que aterrorizam as comunidades.
Fonte: RM, em http://noticias.mozmassoko.co.mz