O egípcio Mohamed Salah, actualmente no Liverpool da Inglaterra, recebeu na quinta-feira o troféu de melhor jogador africano do ano de 2017.
O prémio de melhor jogador africano do ano, que arrecadou o egípcio Mohamed Salah, foi atribuído na Gala Anual da Confederação Africana de Futebol, que decorreu em Accra no Gana.
Pela ocasião, Mohamed Salah recordou o seu percurso como futebolista profissional. O avançado egípcio comparou o profissional que era no início da sua carreira com o que ele é actualmente, envergando a camisola do Liverpool:
"Eu vejo a minha carreira profissional por etapas. O profissional que eu era no início, não é mesmo que hoje está aqui sentado à vossa frente. No que me diz respeito, eu encaro o futuro de maneira positiva. Sei o que quero e como posso realizar. Não desejo impôr-me uma pressão excessiva. Este prémio vai ajudar-me muito, mas não quero que isto acontece só uma vez, quero ganhá-lo, uma, duas, três, quatro vezes e porque não vinte vezes?", afirmou Mohamed Salah.
Fonte: RFI