sexta-feira, 4 de maio de 2018

KARINGANA WA KARINGANA E UNIVERSIDADE DO MINHO DOAM LIVROS A UNIVERSIDADES EM BISSAU

Foto: Arquivo
A associação sem fins lucrativos Karingana wa Karingana e a Universidade do Minho entregaram cerca de 2.000 livros à Universidade Católica e Lusófona de Bissau e à Casa dos Direitos.

O donativo foi entregue esta quinta-feira no âmbito do dia da língua portuguesa e da cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que se assinala sábado.

"É a segunda vez aqui na Guiné-Bissau, depois de termos estado em Moçambique, em Timor-Leste, em São Tomé. Agora viemos aqui, outra vez, mas um nível mais elevado porque viemos ao nível das universidades", afirmou o presidente da associação, Manuel Gomes.
Segundo Manuel Gomes, a primeira entrega foi mais de livros para o ensino básico e secundário, agora "foi uma recolha de livros que muito gentilmente a Universidade do Minho fez e que viemos entregar" a convite da embaixada de Portugal.
"Nós queremos que a diversidade da língua portuguesa não se perca e honrar os países que na sua independência optaram como uma atitude de exceção e de personalidade terem a língua portuguesa como sua língua oficial", disse Manuel Gomes.
O professor Luís Amaral, da Universidade do Minho, disse que os livros foram "recolhidos com muita facilidade".
Os livros doados são livros técnicos de direito, de construção civil, de contabilidade e de política internacional.

Fonte: Lusa, em https://www.tsf.pt

Foto: ano 2016 Karingana Wa Karingana,via facebook