quarta-feira, 4 de julho de 2018

BIOMBO SERÁ PALCO DO LANÇAMENTO DO PROJECTO AGIR

BIOMBO SERÁ PALCO DO LANÇAMENTO DO PROJECTO AGIRA ministra da Administração Territorial, Ester Fernandes vai proceder na próxima quinta-feira (5 de Julho), ao lançamento do projecto intitulado Biombo- Agir!
O projecto é da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa) e a actividade contará com a presença de individualidades guineenses e estrangeiras nomeadamente do Governador de Biombo, Armando da Silva, do Secretário-Geral da UCCLA, entre outras individualidades.
O projecto, segundo o comunicado de imprensa da UCCLA entregue a Rádio Sol Mansi, é financiado pela União Europeia que será representado no acto pelo Embaixador de Portugal, António de Carvalho, e do Embaixador da União Europeia, Víctor Madeira dos Santos.

Ainda no âmbito desta iniciativa será realizado igualmente, no dia 5 de Julho, um seminário alusivo ao tema “Ordenamento do Território e Desenvolvimento”, destinado aos quadros da Administração Regional e a elementos das organizações da sociedade civil dos três sectores de Biombo.
O Secretário-Geral da UCCLA que estará no país para contactos aproveitará a sua presença para reunir com diversas individualidades, nomeadamente com as cidades membro da UCCLA na Guiné-Bissau, analisar com a Delegação da União Europeia os projectos em curso.
O projecto - Biombo, Agir! - Decorre no âmbito do reforço da governação local e da prestação de serviços às populações, subvencionado pela União Europeia, com a duração de 30 meses E Visa contribuir para a coesão social e promoção da boa governação na Região de Biombo, reforçando as capacidades da autoridade local, o diálogo e a cooperação com os atores não estatais com vista à adopção de planos locais de desenvolvimento, envolvendo as autoridades regionais, organizações da sociedade civil, outros atores não estatais, líderes comunitários, chefes, representantes tradicionais e a população em geral.
Será firmado um memorando de entendimento com a Rádio Sol Mansi, em Bissau.
Texto da Redacção