segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

GOVERNO DO EGITO DEMITE-SE EM BLOCO


O governo egípcio demitiu-se em bloco. A informação foi confirmada pelo primeiro-ministro Hazem El-Beblawi, escreve a agência Reuters.
De acordo com a agência Reuters, o governo do Egito apoiado pelo exército, demitiu-se hoje em bloco depois de se ter reunido durante 15 minutos.
Esta demissão poderá ser uma forma de abrir o caminho ao chefe do exército, o marechal Abdel Fattah al-Sisi, para apresentar a sua candidatura à presidência do país.
“Isto [demissão] foi o passo que faltava dar antes de Sisi poder anunciar que vai concorrer à presidência”, disse à Reuters um oficial do exército egípcio.
"O governo decidiu em face das circunstâncias atuais do país (...) apresentar a sua demissão ao presidente da República Adly Mansour", indicou um comunicado oficial divulgado após uma "reunião de emergência" do governo.
As eleições presidenciais deverão ocorrer até meados de abril e o chefe das forças armadas, o marechal Abdel Fattah al-Sissi, que ocupa os cargos de ministro da Defesa e vice-primeiro-ministro do governo de Beblawi, não escondeu a sua intenção de ser candidato à presidência.
Para se poder candidatar, Al-Sissi deve demitir-se do governo e reformar-se do exército. Fonte: Aqui