Uma cidadã que em vida respondia pelo nome de Rosa Amade, de 65 anos de idade, morreu asfixiada após ter sido violada sexualmente, no domingo (16), no bairro de Muhala-Expansão, na cidade de Nampula.
Amisse Chame, cunhado da vítima, a qual vivia sozinha, explicou que os supostos violadores “invadiram” a residência de Rosa Amade, à noite, estupraram-na, asfixiaram a ela com uma capulana e, em seguida, apoderam-se de todos os bens, segundo a Polícia de Investigação Criminal.
O corpo da cidadã só foi descoberto pela irmã que se fez ao domicílio com o intuito de visitá-la, na tarde de segunda-feira (17). O único filho da falecida encontra-se detido alegadamente por estar envolvido no crime, uma vez que ameaçava constantemente a mãe de morte. Fonte: Aqui
Uma cidadã de 33 anos de idade, identificada pelo nome de Júlia Francisco, perdeu a vida na madrugada do passado sábado (12) depois de ter sido amarrada e violada sexualmente por malfeitores ainda não identificados, no bairro de Muatala, arredores da cidade de Nampula.
Dados fornecidos pela Polícia indicam que a vítima foi encontrada sem vida na sua residência, com os membros atados e com sinais de ter sido violada sexualmente. Miguel Bartolomeu, porta-voz da Policia em Nampula, explicou que dados fornecidos pelo piquete operativo da PRM indicaram que a mulher morreu por asfixia protagonizada pelos autores do crime. Supõe-se que o crime tenha sido perpetrado por um guarda de uma residência vizinha, o qual está em parte incerta desde o dia do delito.