terça-feira, 12 de agosto de 2014

SÍNTESE DAS PRINCIPAIS NOTICIAS AFRICANAS EDITADAS ATÉ ÀS 19H30 DO DIA 12 DE AGOSTO DE 2014

África do Sul
Cidade do Cabo - O Vice-Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, foi esta terça-feira, pelo segundo dia consecutivo, questionado por uma comissão de inquérito sobre os confrontos de Agosto de 2012, na mina de Marikana, que registaram a morte de 44 grevistas.
Tunísia  
Tunis - O general Ismail Fathali, foi nomeado chefe do estado-maior das Forças terrestres, duas semanas após a demissão do seu antecessor, na sequência dos ataques mortíferos contra o exército atribuidos ao movimento jihadista, noticiou à AFP.
Líbia
Tripoli - O chefe da polícia de Tripolii, o coronel Mohamed al Suissi, foi assassinado hoje (terça-feira), por desconhecidos no leste da capital líbia, informou à AFP uma fonte dos serviços de segurança.   
RCentro-Africana
Bangui - A situação continua tensa em Batangafo, no norte da República Centro-Africana, apesar da presença do exército francês na cidade, após violentos confrontos que o opuseram à semana passada aos antigos rebeldes Séleka, soube-se hoje (terça-feira), de fontes concordantes, citadas pela AFP.
 
Líbéria/Espanha

Madrid - O missionário espanhol Miguel Pajares, repatriado na passada quinta-feira, da Libéria, onde contraiu o vírus de ébola, morreu hoje (terça-feira), em Madrid, anunciou o Hospital La Paz-Juan Carlos III.
África/Ebola
Washington - O laboratório americano que desenvolveu um medicamento contra o vírus Ebola, ainda em fase experimental, informou segunda-feira, o envio de todas as doses disponíveis à África Ocidental, que enfrenta uma grave epidemia.
//Aqui