quinta-feira, 14 de agosto de 2014

SÍNTESE DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS EDITADAS ATÉ ÀS 19H30 DESTA QUINTA-FEIRA

Moçambique
Maputo - O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, promulgou hoje (quinta-feira), em Maputo, a Lei da Amnistia, um dos pilares do acordo entre o Governo e a Renamo, principal partido da oposição, para o fim das hostilidades no país, noticiou a Lusa.
 
RDemocrática do Congo
Kinshasa - O antigo grande chefe da milícia congolesa Yves Kawa, foi condenado quarta-feira, à nove anos de prisão, por crimes de guerra e contra a humanidade cometidos no nordeste da República Democrática do Congo nos anos 2000, noticiou hoje (quinta-feira) a AFP.
 
Camarões
Yaoundé - Três soldados camaroneses ficaram feridos hoje (quinta-feira), numa emboscada levado a cabo por presumíveis grupos islamitas no norte dos Camarões, soube a AFP, junto de um responsável da gendarmeria.
 
Marrocos
Rabat - Um estudante de extrema-esquerda detido em Fés, no centro de Marrocos, morreu na sequência de uma greve de fome de mais de dois meses, declarou hoje (quinta-feira), o responsável de uma Ong, citada pela AFP.
 
Mauritânia
Nouakchott - O Presidente da Mauritânia, Mohamed Ould Abdel Aziz, deixou Nouakchott quinta-feira, para França à frente duma importante delegação para assistir, a convite do presidente François Hollande, às festividades que marcam o 70º aniversário do desembarque das tropas aliadas em Provence, com numerosos outros homólogos africanos, noticiou a PANA.