quinta-feira, 14 de maio de 2015

CABO-VERDE: CRÂNIO HUMANO ENCONTRADO NO MEIO DO MATO NO CAMINHO DA RIBEIRA DE JULIÃO

cranioTrabalhadores da limpeza encontraram um crânio  humana no meio do mato. Tudo aconteceu quando o grupo trabalhava na limpeza de cambotas no caminho para a Ribeira de Julião. O grupo fez a pausa para o pequeno-almoço e, nesse momento, Artur ausentou-se do grupo para dentro do mato, para fazer as suas necessidades fisiológicas. Enquanto entrava dentro do mato conta que viu o crânio  no chão, “e com medo”, correu para os colegas para contar o acontecido.

Segundo a descrição, não estava muito longe da estrada e estava numa lareira. Mas Artur diz que das observações, era possível ver pegadas de cão. Observação feita também por outros colegas como Patrick que conta que o crânio tinha um aspecto oleoso do lado de fora. Dentro da cabeça viram também partes do miolo o que diz que “ainda estava fresco”.
 
Depois da observação, o grupo ligou para a Polícia Nacional que se dirigiu ao local, assim como, a Polícia Judiciária e a Delegacia de Saúde, como nos foi referido.
 
O NN  sabe que a PJ esteve no local e fez o rastreamento do local a procura de pistas .Algum indício que pudesse indicar como a crânio foi ali para uma vez que não estava enterrado. Sabemos que não foram encontrados vestígios de cerimoniais de magia negra que costumam utilizar crânios humanos . Devido  a proximidade do cemitério  coloca-se a hipótese que poderá ter sido levado por um cão ,porque as únicas marcas encontradas no local são as pegadas  desse animal . Vejamos se os exames laboratoriais vão mostrar  a existência  impressões digitais no crânio . Se não estamos perante um mistério e um único  suspeito : um cão. Fonte: NN