sexta-feira, 29 de maio de 2015

DIRETOR-GERAL DO GRUPO ECOBANK DESIGNADO BANQUEIRO AFRICANO DO ANO

O diretor-geral do grupo Ecobank, o ganense Albert Essien, foi designado Banqueiro Africano do Ano, durante a nona edição dos Troféus African Banker, em Abidjan, na Costa do Marfim, à margem das reuniões anuais de 2015 do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).
 
«Aceito este prémio em nome do pessoal do Ecobank, pois  é a ele que atribuo o verdadeiro êxito da nossa instituição, pelo serviço prestado ao povo do nosso continente», afirmou Albert Essien.
 
Segundo o Banco, o prémio recompensa a contribuição de líderes de grandes empresas e as melhores práticas no setor bancário africano, e é patrocinado pela IC Publications, sediada em Londres (Inglaterra), sob o patrocínio do BAD.
 
Os outros nomeados para este prémio eram Segun Agbaje, do GT Bank, da Nigéria, Paulo Alexandre Duarte de Sousa, do Banco Comercial e de Investimentos, de Moçambique, Charles Kimei, do Cooperative Rural Development Bank, da Tanzânia, e Tariq Sijilmassi, do Grupo Crédito Agrícola, de Marrocos.
 
A 22 maio, lembre-se, o Ecobank foi designado o Banco Africano do Ano, durante a cerimónia dos Troféus do Global Retail Banking, em Londres. Fonte: Aqui