terça-feira, 12 de maio de 2015

Em tratamento médico em Dakar: EMPRESÁRIO LAMBA SUTURADO COM ONZE PONTOS NA CABEÇA

image
O empresário guineense Mamadu Saliu Lamba foi suturado com onze pontos na cabeça e já se encontra fora de perigo, após ter sido tratado pelos médicos especialistas na área da neurologia numa clínica privada em Dakar (Senegal). O empresário se encontra de momento hospedado numa das unidades hoteleiras da cidade de Dakar, de acordo com a orientação do médico, que pediu para que ficasse mais dias no Senegal para efeitos de controlo.
 
A informação sobre o estado clínico do empresário foi avançada a’O Democrata pelo seu médico, Dr. Agostinho Cá através de uma entrevista via telefónica a partir da capital senegalesa. O médico informou que o seu paciente apresentava ferimentos graves na parte frontal da cabeça, razão pela foi evacuado de urgência para Dakar.
 
Agostinho Cá explicou que após análises, a equipa de especialistas da clínica privada chegou à conclusão que não havia razão para evacuar o paciente a Portugal ou a França, como se previa. Acrescentou que a equipa médica cuidou “muito bem” do empresário.
 
“O médico depois de concluir o processo de análises e do tratamento da ferida que apresentava na cabeça, na qual foi suturado com onze pontos, ordenou que o paciente ficasse internado 24 horas. Completado o tempo e não se apresentou nenhum problema, o médico resolveu mandar o doente para casa. Isto significa que ele já não está em perigo, mas mesmo assim, aconselhou que ele ficasse ainda em Dakar, como forma de poder segui-lo de perto”, explicou.
 
De referir que Mamadu Saliu Lamba foi afastado da corrida para a presidência da CCIAS e integra o coletivo de empresários guineenses que tem vindo a contestar a direção cessante da Câmara, alegando irregularidade no processo da eleição que culminou com a reeleição do presidente Braima Camará.
 
O Candidato reeleito para um mandato de 5 anos a frente da CCIAS é o atual Conselheiro especial do Presidente da república e deputado do PAIGC.
 
Por: Redação