quinta-feira, 21 de maio de 2015

CÔTE D'IVOIRE:FPI ABRE CONGRESSO PARA DESIGNAR O SEU CANDIDATO ÀS PRESIDENCIAIS

Resultado de imagem para bandeira da costa do marfim
Abidjan - O partido do ex-presidente ivoiriense Laurent Gbagbo, a Frente Popular Ivoiriense (FPI), assolado por divisões internas, iniciou hoje (quinta-feira), em Abidjan, o seu congresso para designar o seu candidato a eleição presidencial de Outubro, afim de "derrotar" o presidente Alassane Ouattara e "assumir" o poder, noticiou a AFP.
 
Alassane Ouattara "deve partir (do poder) trata-se de um imperativo", lançou Pascal Affi Guesan, presidente dessa formação política na tribuna, apelando para a "mudança".
 
"A mudança é ainda a alternância democrática, quer dizer a derrota de Alassane Ouattara em Outubro de 2015 e o retorno da Frente Popular Ivoiriense ao poder", explicou o responsável da FPI aos milhares de pessoas que assistiram a abertura do certame no palácio dos desportos de Abidjan.    
 
Segundo ele, o congresso deve "definir as modalidades" da saída de Alassane Ouattara" para designar alguém entre nós que vai conduzir esse objectivo".
 
Apesar da crise interna que atravessa o seu partido, Pascal Affi Guessan é dado como favorito para a obtenção da investidura oficial às presidenciais.