quarta-feira, 20 de maio de 2015

GUINÉ-BISSAU: BANCO MUNDIAL DISPONIBILIZA CINCO MILHÕES DE DÓLARES AO PAÍS

Resultado de imagem para Vera Songwé e geraldo martins
Bissau - O Banco Mundial (BM) disponibilizou terça-feira ao Governo da Guiné-Bissau cinco milhões de dólares para melhorar a gestão das Finanças Públicas na arrecadação de receitas e gestão de despesas, anunciou o ministro guineense da Economia e Finanças, Geraldo Martins.
 
De acordo com a Lusa, Martins rubricou a convenção de financiamento com Vera Songwé, directora das operações do Banco Mundial para cinco países africanos, entre os quais a Guiné-Bissau.
 
O governante explicou que o dinheiro do BM vai melhorar o processo de arrecadação de receitas ao nível das Contribuições e Impostos, Alfândegas e Tesouro e o controlo das despesas junto das direcções-gerais do Orçamento, dos concursos públicos e outras instâncias no seu ministério.
 
O objectivo final "é melhorar a gestão das Finanças Públicas e aumentar as receitas" para que a Guiné-Bissau possa "arcar com as suas responsabilidades em termos de financiamento do desenvolvimento", sublinhou Geraldo Martins.
 
As mesmas acções estão em curso também com financiamentos do Fundo Monetário Internacional (FMI), União Europeia (UE) e Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), assinalou ainda Martins, que agradeceu a todos parceiros.
 
Vera Songwé disse ser importante o controlo das Finanças Públicas e referiu que a sua organização pretende "acima de tudo" ver as crianças guineenses nas escolas, o sistema de Saúde a funcionar, a produtividade agrícola a aumentar, quer que haja energia eléctrica no país e progressos no sector das pescas. Fonte: Aqui