domingo, 24 de maio de 2015

BURUNDI: LÍDER DA OPOSIÇÃO ASSASSINADO COM O SEGURANÇA

Le corps de l'opposant burundais Zedi Feruzi, assassiné par balle près de don domicile. ,   Les leaders du mouvement de la contestation contre un troisième mandat du
 
Bujumbura - O líder de um pequeno partido da oposição no Burundi foi morto junto com o guarda-costas, por desconhecidos, neste sábado, em Bujumbura.
 
Zedi Feruzi, presidente da União para a Paz e a Democracia (UPD), foi assassinado quando voltava para casa no bairro de Ngagara.
 
O seu corpo ensanguentado e o de um policial que era seu guarda-costas podiam ser vistos na frente da residência, segundo o jornalista da AFP que esteve no local.              
Feruzi foi vítima de vários disparos, um deles na cabeça.
 
Ele estava a caminhar quando foi atacado, explicou um vizinho que não viu a cena, mas estava próximo do lugar.             
 
"Escutamos cerca de vinte tiros, todo mundo se jogou no chão, algumas pessoas viram um carro Toyota fugindo", completou.             
 
Segundo um jornalista do país, que estava discutindo com a vítima no momento dos disparos e ficou ferido no ataque, os assassinos usavam "uniformes policiais da guarda presidencial". O jornalista disse que se esconderá por medo de também ser assassinado.              

A presidência desmentiu as acusações.
 
Se disse "chocada" e pediu que "se esclareça o caso urgentemente, para que os culpados sejam processados”.           
  
Pequeno partido de oposição, a UPD dividiu-se em determinado momento, e uma de suas correntes aproximou-se do partido no poder, o CNDD-FDD. No entanto, a UPD voltou, há pouco tempo, a integrar a oposição. Fonte: Aqui