Nairobi - Um advogado queniano propôs ao Presidente americano Barack Obama 50 vacas, 70 ovelhas e 30 cabras para pedir à mão (noivado) da sua filha Malia, de de 16 anos, indicou nesta terça-feira o jornal queniano “The Nairobian”.
"Interesso-me por ela desde 2008", explicou o jovem advogado Felix Kiprono numa entrevista ao “The Nairobian”, citado pela AFP.
Nesta época, o Presidente Obama estava em campanha pelo seu primeiro mandato e a sua filha Malia tinha 10 anos.
"Para vos dizer tudo, nunca sai com mulher alguma (quis dizer namorar) desde então e lhe prometo ser fiel. Confiei o assunto à minha família e estão prestes a ajudar-me” a reunir o "preço proposto para a jovem”, disse.
Disse esperar que o Presidente Obama leve a sua família em Julho deste ano, durante a sua primeira visita ao Quénia, terra do seu pai, durante a qual o jovem advogado prevê fazer o seu pedido ao líder americano.
A avó paterna de Obama (Avó Sarah), que já passou os 90 anos, vive até aqui em Kogelo, no Oeste do Quénia.
O jovem acrescentou que as pessoas podem pensar que ele está interessado na família Obama, mas não é o seu caso, argumentando que o seu amor é real.
Felix Kiprono sustenta que quer levar uma "uma vida simples" se conseguir a desposar a jovem.
'"Vou ensinar à Malia a tratar uma vaca, à cozinhar um ugali (farinha de milho) e à preparar o mursik (leite magro tradicional) como todas as outras mulheres kalenjin", precisou o queniano. Fonte: Aqui