domingo, 24 de maio de 2015

TOGO: BENINENSE ELEITO À FRENTE DA CÂMARA CONSULAR REGIONAL DA UEMOA

 
Lome - Um Beninense, Jean-Baptiste Satchivi(Foto), foi eleito presidente da Câmara Consular Regional (CCR) da União Económica e Monetária do Oeste Africana (UEMOA), para um mandato de três anos, constatou a Panapress no local.
 
A sua eleição ocorreu no final da XIV Assembleia Geral da instituição, cujos trabalhos terminaram quinta-feira última, em Lomé.
 
Jean-Baptiste Satchivi sucedeu assim ao Nigerino Ibrahim Iddi Ango no termo deste encontro de três dias que serviu para balancear as actividades da instituição e adoptar um plano de acção e um orçamento de 2015.
 
O novo gabinete liderado por Jean-Baptiste Satchivi pretende trabalhar para "mais integração" do sector privado na sub-região oeste-africana.
 
Trata-se, para o novo elenco, de reforçar a integração regional das economias, a fim de que a zona UEMOA "se transforme num único território, onde os controlos devam garantir a segurança" e "que não seja um obstáculo à livre circulação de pessoas e bens".
 
A CCR também opta pela promoção de parcerias entre sectores privados dos Estados da UEMOA, pela organização dum fórum sobre o financiamento do sector privado, pela harmonização da fiscalização interna, pela implementação efectiva de uma fiscalização de desenvolvimento, pela promoção do emprego e da prosperidade da União. Fonte: Aqui