Bamako - Oito soldados do Mali foram mortos segunda-feira no noroeste do país, durante uma emboscada organizada pela rebelião tuaregue, informaram fontes do governo e humanitárias à AFP.
O chefe da Missão da ONU no Mali (Minusma), Mongi Hamdi, condenou em um comunicado o ataque da Coordenação de Movimentos do Azawad (CMA, rebelião) contra o exército do Mali, sem fornecer um número de vítimas, ressaltando que o incidente compromete "a assinatura do acordo de paz de 15 de Maio".
"Durante uma emboscada organizada segunda-feira entre Timbuktu e Goundam contra o exército do Mali pelos rebeldes da CMA, oito soldados foram mortos e vários ficaram feridos", informou sob anonimato o chefe de uma ONG em Timbuktu.
"Dois veículos do exército foram queimados", enquanto os "rebeldes perderam um veículo", disse a fonte, acrescentando que os rebeldes fugiram com suas possíveis baixas.
O exército ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas uma fonte próxima à unidade enviada em reforço confirmou a informação.
"Temos oito mortos, dez feridos, e alguns soldados que ainda não foram encontrados", disse a fonte. Fonte: Aqui
Leia em Francês: Mali : au moins huit militaires tués dans une embuscade