sexta-feira, 15 de maio de 2015

PM INAUGURA EMPRESA AGRO-INDUSTRIAL ECO BISSAU

Bissau - A empresa agro-industrial de nacionalidade espanhola, ECO Bissau, situada perto de Mansoa, junto da tabanca Mentém, será inaugurada esta sexta-feira, 15 de Maio.
 
De acordo com o Gabinete do Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, a antecipação da cerimónia inaugural em conformidade com a equacionada pela empresa anteriormente, deve-se ao facto de as grandes cadeias de supermercados, por razões do calendário dos voos, terem garantido a sua presença nesta data. O acto contará com a presença do Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira.

A referida fábrica vai passar a operar na área de produção de frutas, particularmente de mangas, em embalagens com rótulos de fabrico na Guiné-Bissau, para exportação directa para o mercado Europeu.

 Trata-se de um investimento de elevado volume, que nos próximos anos propõe atingir uma cifra de exportação de cerca de três mil toneladas por ano de mangas e de outras frutas tropicais da Guiné-Bissau, ocupando uma área de grandes dimensões reservada à recolha e armazenamento das mangas nos armazéns frigoríficos.

A fábrica tem ainda espaço para a escolha da fruta, para as embalagens e para o cultivo de viveiros de espécies de frutas trazidas de Espanha, com o intuito de verificar a sua adaptação ao solo guineense. A formação de produtores e agricultores locais será também realizada na empresa, que possui ainda veículos com câmaras de refrigeração.

Trata-se do início da concretização de uma grande aposta do Governo na industrialização, na criação de postos de trabalho de qualidade e no crescimento da economia. Não obstante o Governo estar ainda a cumprir o programa de urgência, começa a dar passos seguros para um futuro mais competitivo.

No quadro do primeiro ano de governação do Executivo está programada, para Junho e Julho, a inauguração de um conjunto de acções empreendidas pelo Governo, que irão servir de exemplos dos resultados alcançados.
 
(c) PNN Portuguese News Network