sexta-feira, 22 de maio de 2015

SENEGAL: GOVERNO E BAD ASSINAM ACORDO DE FINANCIAMENTO PARA LUTAR CONTRA INSEGURANÇA ALIMENTAR

Resultado de imagem para banco africano de desenvolvimento
Dakar - O Senegal e o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) assinaram quinta-feira em Dakar uma convenção de financiamento de um programa de reforço da resiliência à insegurança alimentar e nutricional no Sahel, constatou a PANA no local.
 
Rubricado pelo ministro senegalês das Finanças, Economia e Planeamento, Amadou Bâ, e pelo representante residente do BAD, Mamadou Lamine Ndongo, o acordo estima-se em 18 biliões e 104 milhões de francos CFA (cerca 31 milhões de dólares americanos), destinados a erradicar as causas naturais das crises alimentares, precisa-se.

«Este projecto permitirá erradicar também as crises nutricionais agudas e crónicas ajudando assim famílias vulneráveis a aumentarem seus rendimentos, acederem a infra-estruturas e a serviços sociais básicos e construírem um património que lhes permita reforçar de forma sustentada os seus meios de existência, acrescentou o governante senegalês.

A convenção foi assinada à margem dos trabalhos da revista anual conjunta da cooperação entre o Estado do Senegal e o BAD.

Segundo Bâ, esta revista anual permitirá ao seu país garantir uma concertação entre actores envolvidos na execução do programa de cooperação com o BAD com vista a identificar principais constrangimentos.

Congratulou-se, por outro lado, com os progressos «significativos» notados no prazo de análise dos dossiês de transferência de mercados e de domínio dos processos do BAD. Fonte: Aqui