terça-feira, 8 de setembro de 2015

BURUNDI: ASSASSINADO PORTA-VOZ DE UM PARTIDO DA OPOSIÇÃO

burundi89-
Bujumbura - O porta-voz de um pequeno partido da oposição burundesa, A União pela Paz e Democracia (UPD), Patrice Gahungu(na foto), foi baleado mortalmente na noite de segunda para terça-feira em Bujumbura por desconhecidos, disse hoje à AFP o vice-director geral da polícia.
 
O presidente da UPD, Zedi Feruzi, foi morto em Maio na altura das fortes manifestações contra o terceiro mandato do presidente Pierre Nkurunziza.
 
Patrice Gahungu, porta-voz da União pela Paz e Democracia (UPD), "foi assassinado a tiros por pessoas não identificadas na altura em que chegou a casa, no bairro de Gihosha às 23h30", explicou à AFP o general Godefroid Bizimana, contactado por telefone em Bujumbura.
 
O general sublinhou que uma investigação foi aberta para encontrar os assassinos do porta-voz da UPD, explicando que esse crime foi cometido na ausência de testemunhas.
 
Zedi Feruzi, um dos principais líderes do protesto contra o terceiro mandato do presidente burundês, foi baleado e morto com o seu guarda-costas a 23 de Maio em Bujumbura por um comando armado não identificado. A Polícia do Burundi nunca avançou nenhum progresso nas suas investigações.
 
Burundi está mergulhado desde final de Abril deste ano numa grave crise política, desencadeada pela vontade do Presidente Nkurunziza de concorrer a um terceiro mandato o que os seus adversários considerarem inconstitucional. Fonte: Aqui