sábado, 5 de setembro de 2015

CAN 2017, GUINÉ-BISSAU VS CONGO: PÓQUER DE DORE PULVERIZA SELEÇÃO ANTE O CONGO (2-4)

A seleção da Guiné Bissau, orientada pelo treinador Paulo Torres (antigo jogador do Sporting) perdeu por 2-4 diante da congénere do Congo (2-4) este sábado, em encontro da segunda jornada do Grupo E de qualificação para a fase final do próximo Campeonato Africano das Nações, que se disputará em 2017 no Gabão.
Quatro golos de Ferebory Dore(na foto), avançado do Angers, de 26 anos - aos 30, 33, 62 e 65 minutos - pulverizaram a resistência guineense, num póquer para mais tarde recordar.

Os dois golos dos guineenses, já com 0-3 e 1-4 no marcador, foram apontados por Zezinho (63 e 80 minutos, um dos 13 jogadores a alinhar em Portugal que faziam parte da convocatória (Cícero, do P. Ferreira, e Ivanildo, da Académica, eram outros dos mais facilmente identificáveis pelos amantes do desporto rei nacional).

Com a vitória, o Congo isolou-se na liderança do Grupo E, com quatro pontos, enquanto a Guiné Bissau continua com um ponto, tal como Quénia e Zâmbia, que se defrontam domingo, no outro encontro desta segunda ronda dos jogos de qualificação para o CAN-2017.

Só o vencedor de cada grupo se qualifica para a fase final da maior prova do continente africano.
Fonte: http://www.abola.pt