quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ÍNDIA: MULHER ATACADA COM ÁCIDO FAZ TUTORIAL DE MAQUILHAGEM

Reshma Bano Quereshi
Indiana que ficou com o rosto desfigurado depois de o cunhado a ter atacado com ácido faz campanha para que o governo impeça a venda fácil de ácidos. Na Índia, em média, há uma mulher por dia a sofrer esta agressão.
 
Enquanto olha para a câmara, Reshma Bano Quereshi faz um turorial de maquilhagem para ter lábios vermelhos perfeitos.
 
Esfolia os lábios com uma escova de dentes, aplica um bálsamo, um delineador e depois aplica um batom vermelho nos lábios. "Parece perfeito, certo?", diz enquanto sorri.
 
Com o rosto marcado pelo ácido e uma expressão triste explica: "encontrará um batom vermelho facilmente no mercado, assim como ácido concentrado", afirma. "Esta é a razão pela qual todos os dias uma rapariga se torna vítima de ataque de ácido".
 
Reshma sabe bem o que é isso. Desfigurada e cega de um olho depois de ser atacada em 2014 pelo cunhado e amigos, a indiana passou o último ano em campanha para alertar sobre o aumento de crimes deste tipo, como reporta a Marie Claire britânica.
 
O tutorial protagonizado por Reshma foi criado pela jovem de 22 anos Ria Sharma  e faz parte de uma série de três vídeos que serão divulgados este mês para a campanha 'Make Love Not Scars' ('Faça Amor, Não Cicatrizes', em português.) O objetivo é proibir a venda de ácidos de limpeza em supermercados do país. Fonte: Aqui