sexta-feira, 4 de setembro de 2015

PRS ANALISA HOJE VIABILIZAÇÃO DE NOVO GOVERNO NA GUINÉ-BISSAU

Comissão Política pode mandatar presidente e secretário-geral a negociar apoio ao Executivo de Baciro Dja.
 
A Comissão Política do Partido da Renovação Social (PRS) reúne-se nesta sexta-feira, 4, para tomar uma posição frente à situação política na Guiné-Bissau.
 
A VOA apurou junto de fontes do PRS que o órgão deverá mandatar a cúpula do partido para negociar a viabilização do Governo liderado por Baciro Djá, cujas conversações estão bem adiantadas.
 
“Este é um problema criado pelo PAIGC e deverá ser esse partido a resolver o seu problema”, adiantou uma fonte do PRS, para justificar a necessidade de uma negociação muito cuidadosa com Djá.
 
No segundo partido mais votado nas eleições de 2014, há diversas opiniões, mas começa a ganhar a ideia da necessidade de viabilizar o novo Governo, em vez de provocar eleições antecipadas.
 
Aliás, as mesmas fontes adiantam que ao PRS não interessa ir a eleições agora, por estar em fase de organização, além de que o país não possui meios para realizar um novo acto eleitoral em 90 dias.
 
Por isso, os conselheiros deverão ainda hoje confiar a negociação ao presidente, secretário-geral e vice-presidentes do PRS.
 
Recorde-se que a Comissão Política começou a reunião no passado sábado, mas foi suspensa depois de longas horas de discussão. Voz da América