segunda-feira, 7 de setembro de 2015

TURISMO AFRICANO VAI SER O MAIS IMPORTANTE DAQUI A DEZ ANOS

Quem o diz é David Scowsill, o fundador e CEO da WTTC (Conselho Mundial das Viagens e do Turismo): o futuro das viagens está na zona Ásia-Pacífico e em África.
 
De acordo com Scowsill, a indústria de viagens e turismo no continente africano vai crescer, muito, e irá contribuir para 4,9% do PIB do continente ao longo da próxima década. Irá, deste modo, igualar os números da zona Ásia-Pacífico – podendo até ultrapassá-los.
 
Este aumento sem precedentes mostra o potencial de crescimento da região, sobretudo quando comparado com os aumentos previstos para outras regiões ao longo dos próximos dez anos: o Médio Oriente crescerá 4,6%, as Américas 3,8% e a Europa 2,8%.
 
A média mundial será de 3,9%. «O mundo tem dado mais atenção à região Ásia-Pacífico como aquela que regista um crescimento mais rápido, mas os nossos últimos estudos demonstram o potencial da indústria africana. Ainda assim, a previsão de aumento de 4,5% em investimento de capital anual para os próximos dez anos ainda está abaixo do investimento na zona Ásia-Pacífico, estimado em 5,7%», destacou Scowsill. Fonte: Aqui