quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ANP: VICE-PRESIDENTE ANUNCIA RETOMA DOS TRABALHOS NA QUINTA-FEIRA

Bissau, 27 Jan 16 (ANG) – A Assembleia Nacional Popular (ANP) retoma os trabalhos na quinta-feira, dia 28 do corrente mês, tendo como Ordem do Dia a reapreciação e votação do Programa do Governo anunciou hoje o primeiro Vice-Presidente.

A saída da audiência com o Presidente da República, António Inácio Correia disse que durante a sessão serão cumpridos toda  a calendarização  interrompida.

Aquele deputado disse que durante a auscultação com o Presidente da República discutiram sobre a situação ocorrida no seio da ANP por forma a encontrar soluções para a actual crise verificada na Assembleia Nacional Popular.

“Não existem duas partes na ANP, porque só existe uma mesa eleita para um período de quatro anos”, disse.

Quanto a um possível derrube da ANP pelo Presidente da República, Inácio Correia disse que esta não constitui a intenção de José Mário Vaz. 

No entanto, disse que é preciso que todos estejam atentos sobre quem está interessado no verdadeiro desenvolvimento do país.

Indagado sobre se os deputados expulsos da ANP retomarão os seus lugares na Sessão de amanhã,  Inácio Correia disse que esta decisão será conhecida durante a sessão de amanhã.

Os trabalhos na ANP haviam sido suspensos no dia 18 do corrente quando se constatou que elementos do PAIGC cuja perda de mandato foi declarada pela Comissão Permanente da ANP se encontravam a assistir a sessão.

Alegando essa situação o presidente da ANP, Cipriano Cassama decidiu suspender os trabalhos, “por falta de condições”. 

ANG/FGS/SG