domingo, 31 de janeiro de 2016

RECADOS, SUGESTÕES E IDEIAS PARA O MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS

Queria falar-vos, um pouco, sobre Bissau, que era considerada a cidade mais limpa da África Ocidental e que hoje se transformou em lixeira céu aberto. 

Dizem que nós só falamos e não sugerimos nada. Assim sendo, cá vai a nossa proposta de desbloqueamento do trânsito na capital, com a construção de novas vias alternativas. É preciso alertar que não somos detentores da verdade absoluta e todas as sugestões são bem-vindas. 

Entendemos, pois, que é fácil verificar que, em primeiro lugar, não é preciso deslocar-se para Safim, passando obrigatoriamente por Bissalanca ou aeroporto Osvaldo Vieira. Ou, então, para se dirigir para Nhacra e Mansoa, ter que viajar até Safim. Desperdício de tempo e não compensa economicamente! Olhando para o mapa, pensamos que, a partir da antigo Quartel General, podia-se fazer uma autoestrada directa para Safim, em direcção a Norte do País e outra também direcção para Nhacra e Mansoa (região de Oio), partindo-se, a mesma, do antigo Quartel Geral. Seria, para nós, o excelente ponto de partida para o interior do país. Também seria a forma mais lógica de ultrapassar esta crónica dependência da capital de uma só autoestrada a ligar Safim, Bissalanca (aeroporto) e o centro da capital.