Bissau,14 Mar 16 (ANG) - Uma missão da Organização Oeste Africana de Saúde (OOAS), chegou hoje ao país, para uma visita de três dias, durante os quais irá proceder a avaliação do ensino das ciências médicas ministradas na Guiné-Bissau.
Em declarações a imprensa após um encontro com a missão, o secretário de Estado do Ensino Superior, Fernando Dias disse esperar desta delegação indicações que permitam as autoridades nacionais melhorarem a qualidade do ensino em geral e, em particular, no domínio sanitário.
“Não podemos ter médicos sem experiência nenhuma para atender os doentes”, fez notar Fernando Dias para realçar a importância da vinda desta delegação cujo resultado de avaliação irá permitir o governo adoptar medidas com vista a melhorar a situação no sector de saúde.
O chefe da missão da OOAS, Abdoulaye Diallo informou que no final dos trabalhos, os técnicos vão produzir um documento com recomendações pertinentes em como a Guiné-Bissau pode melhorar a qualidade de formação na área sanitária.
A vinda da missão, segundo uma nota do Ministério da Educação, se enquadra nos esforços de implementar currículos harmonizados, especificamente na área de saúde, nos países membros da sub-região.
ANG/LPG/JAM