Bissau,08 Ago 14 (ANG) – A ONG americana que opera na Guiné-Bissau, a Parceria Internacional para o Desenvolvimento Humano (IPHD), vai entregar na segunda-feira ao Ministério de Saúde um donativo constituído de lotes de material médico no valor de 50 mil dólares americano.
Em declarações exclusivas à ANG, o representante adjunto da IPHD na Guiné-Bissau, Louis Ucrech disse que o donativo resultou de vários contactos feitos as autoridades guineenses das áreas da saúde e educação onde se constatou haver muitas dificuldades que o governo não esta em condições de superar.
Ucrech referiu que os lotes dos materiais são compostos de equipamentos cirúrgicos, pediátricos, dentre os quais camas e colchoes.
O representante Adjunto da IPHD afirmou que esta organização vai continuar a providenciar mais material médico nos Estados Unidos para apoiar os hospitais e centros de saúde na Guiné-Bissau.
Perguntado sobre que avaliações faz das actividades da IPHD na Guiné-Bissau, Louis Urech começou por destacar que a organização trabalha no pais há mais de 9 anos em parceria com o governo e outras instituições nacionais nas áreas de educação, saúde.
“A IPHD já realizou várias acções no pais nas áreas de educação e saúde. Ainda recentemente entregou as obras de reabilitação da Escola de Formação dos Professores em Bolama que estava em estado avançado de degradação”, informou.
Disse ainda que está igualmente a reparar e construir de raiz varias escolas em diferentes regiões do pais de forma a dar respostas mínimas as necessidades das comunidades rurais.
Fonte: ANG/ÂC/SG